Papel reciclato ou Papel reciclado? Gostaria de comprar papel reciclado para minha empresa. Precisamos ser mais ecológicos, porem estou com uma duvida imensa de qual a diferença entre esse tal papel reciclato ou papel reciclado.

Se você já procurou por "papel reciclado" no google possivelmente já se deparou com a palavra "papel reciclato". Você deve ter pesando que era apenas um erro de grafia? Se sim, está muito enganado pois a palavra esta escrita de forma corretíssima, vamos nos aprofundar no assunto para que não sobre duvidas. Afinal qual é a diferença de papel reciclado e papel reciclato.

Que os produtos ecológicos vêm sendo algo muito atrativo para empresas isso já não é novidade, quando um escritório busca por uma abordagem ambiental, eles realmente passam a buscar qualquer meio de ser ecológicos, então se começar pelo escritório que imprime milhares de papel por mês nada mais justo que comprar papel ecológico certo.

papel_reciclato_qual_a_diferença_casa_print_suprimentos_informatica_descricao_postagem

O papel reciclato é produzido por uma empresa de papel e celulose, é o primeiro papel off set 100% reciclado e feito em escala industrial no Brasil, a partir de sobras (75% da composição, correspondendo ao material reciclado dentro da fábrica) e pós-consumo (25% de material vindo de coleta urbana).

Sua aparência e menos áspera e possui aparas que nada mais é que sobras dos cortes de acabamento de papel, filmes plásticos, ou papéis já usados. Essa textura pode acarretar em um diferencial na hora de imprimir algo colorido com imagens, porem se tratando de documento os resultados são ótimos!

Já o papel reciclado é feito de material 100% descartado, por isso ele possui aparência mais áspera e não possui qualidade para ser utilizado como um papel comum. Este pode ser feito com papelão, rolinhos de papel toalha e higiênico, variados tipos de papeis com diversas finalidades.

Chegamos a conclusão que a comprar papel reciclado serve apenas para o uso mais simples, tais como, Rascunhos de projetos, trabalhos de escola ou para fins não comerciais, ja que seus resultados não são visivelmente agradáveis.

papel_reciclado_qual_a_diferença_casa_print_suprimentos_informatica_descricao_postagem

Uma indicação da Casa Print é o Suzano Report® Reciclato

Primeiro papel de imprimir e escrever 100% reciclado do Brasil, produzido a partir de aparas pré e pós-consumo. Além de apresentar excelente qualidade, o produto contribui para a redução de resíduos urbanos, preservação dos recursos naturais e reinserção social dos catadores de rua.

papel_sulfite_reciclato_report_A4_75gr_500_folhas_casa_print_suprimentos_para_informatica_descricao_site

Suzano Report® Reciclato

Diferencial:
Primeiro papel de imprimir e escrever 100% reciclado produzido em escala industrial no Brasil. Composto por 25% de aparas pós consumo e 75% pré-consumo, sua tecnologia de fabricação é referência em qualidade e performance de impressão de papel reciclado.

Gramaturas:
75g/m²

Disponível em:
formato A4 (resmas com 500 folhas)

Agora que sabe tudo sobre os papeis reciclato!

Acesse nossa loja e compre seu "Papel Reciclato"

Se for comprar papel ecológico veja;

Resumindo se você procura uma solução ecológica com bons resultados o papel reciclato é o mais puro de aparência clara e suave. Apenas lembrando que o papel reciclato não é branco pois necessitaria do uso de produtos químicos e sob estas condições ele deixaria de ser ecologicamente correto.

Papel Reciclado ou Papel Reciclato

Papel Reciclado ou Papel Reciclato
8

Papel Reciclado

6/10

Papel Reciclato

10/10

Prós

  • Papel Reciclato custo acessível
  • Papel Reciclato 75% material reciclado

Contras

  • Papel Reciclado não tem uma boa textura
  • Papel Reciclado 100% material descartado

Comentarios

Comentarios